Slide

10/recent/ticker-posts

2ª campanha contra a febre aftosa é lançada na Paraíba

Junto a Secretaria de Desenvolvimento, o Governo Estadual da Agropecuária e da Pesca (Sedap), lança nesta segunda-feira (31) a segunda etapa da campanha de vacinação contra a febre aftosa 2011, que vai de 1º a 30 de novembro.

O lançamento oficial será feito pelo secretário Marenilson Batista, às 10h, na Chácara São Vicente, no sítio Diamante, município de Sousa. A expectativa é que sejam vacinadas no Estado mais de 1,2 milhão de cabeças de bovinos e 1,6 mil bubalinos de todas as idades.

A primeira etapa da campanha, realizada em maio, atingiu o recorde de vendas de vacinas. Desta vez, a Sedap pretende vacinar 100% do rebanho, para evitar a ameaça de disseminação da doença no Estado.

Com isso, a Paraíba atenderá às condições exigidas pelo Sistema de Defesa Agropecuária e pleiteará, no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), a mudança de status para zona livre de aftosa já no próximo ano.

A Paraíba é considerada área de risco médio de febre aftosa, de acordo com a Secretaria de Defesa Agropecuária (SDA). A campanha contra febre aftosa no Estado segue o calendário instituído pelo Mapa.

Fonte: Cariri em Foco

Postar um comentário

0 Comentários